Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1 questão encontrada
    Ano: 2013
    Banca: IBFC
    Órgão: ILSL
    Prova: Enfermeiro
    Considerando as coberturas e soluções utilizadas em curativos, leia as frases abaixo e marque (F) se a afirmativa for falsa e (V) se for verdadeira. Em seguida, assinale a alternativa que contém a sequência correta:

    (  ) A clorexidina alcoólica é uma solução que possui uma atividade germicida. É bacteriostática em baixa concentração e bactericida em alta concentração. É comumente aplicada em pele e mucosas, incluindo inserção de cateteres, atuando na prevenção de colonizações. Esta solução não pode ser aplicada em feridas abertas.
    (  ) O Alginato de Cálcio é uma cobertura composta por íon de prata e cálcio, agindo diretamente na membrana citoplasmática da bactéria, resultando em ação bactericida de imediato e bacteriostática residual. Seu uso é indicado em queimaduras, feridas sangrantes, abertas, com grande drenagem de exsudato.
    (  ) A colagenase trata-se de uma pomada com colagenase clostridiopeptidase A e enzimas proteolíticas, que agem seletivamente, degradando o colágeno nativo da ferida. É indicada no desbridamento enzimático suave e não invasivo das lesões
    (  ) As placas de hidrocolóide possuem vários tamanhos, espessuras e formatos. São compostas por espuma de poliuretano, gelatina, pectina e carboximetilcelulose sódica, estimulando o desbridamento autolítico e a formação de novos vasos sanguíneos, acelerando o processo de granulação, sendo indicadas para a prevenção ou o tratamento de lesões não infectadas.

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.