Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1 questão encontrada
    01
    Q547299
    Ano: 2013
    Banca: CESPE
    Órgão: DPF

    O cloridrato de fluoxetina (massa molar = 309,33 g/mol; Ka = 2 × 10-9 ) é um princípio ativo presente em medicamentos antidepressivos indicados contra depressão de moderada a grave. Para realizar a análise desse princípio ativo em uma amostra foi empregada a espectrometria na região ultravioleta-visível. Dois métodos analíticos (A e B) foram desenvolvidos em comprimentos de onda diferentes e forneceram as curvas analíticas descritas na tabela abaixo, em que Abs é o valor medido de absorbância e C é a concentração de cloridrato de fluoxetina em mg/L.


    Considerando que a análise da amostra em questão forneceu 0,751 e 0,255 de absorbância pelos métodos A e B, respectivamente, julgue o próximo item, relativos a essa análise e a métodos espectroscópicos de análise.

    Para se minimizar a ocorrência de desvios de linearidade da lei de Beer na análise da fluoxetina, devem-se utilizar amostras com concentrações de fluoxetina abaixo de 0,01 mol/L, radiação monocromática livre de luz espúria e medidas de absorbância em um intervalo de pH entre 8 e 10.

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.