Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1 questão encontrada
    Ano: 2013
    Banca: UFSM
    Órgão: UFSM
    Cada vez mais, os trabalhadores vivem situações estressantes, um resultado dos contínuos avanços tecnológicos, do aumento da competitividade, da pressão por consumo, da ameaça de perda de emprego e de outras transformações ocorridas no mundo do trabalho. É importante que esses problemas sejam considerados pela administração da empresa, para que ações possam ser implantadas em benefício da organização. Uma dessas ações está ligada à Ergonomia, que contribui decisivamente para que os trabalhadores tenham as condições requeridas para executar satisfatoriamente suas tarefas.

    Fonte: Consulta a trabalhadores evidencia necessidade de mudanças em fábrica de biscoitos. Disponível em:<http://www.protecao.com.br>. Acesso em 15 abr. 2013.

    A NR 17 visa a estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente. Segundo essa norma, nos locais de trabalho onde são executadas atividades que exijam solicitação intelectual e atenção constantes (salas de controle, laboratórios, escritórios, salas de desenvolvimento ou análise de projetos, dentre outros) são recomendadas as seguintes condições de conforto:

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.