Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1 questão encontrada
    01
    Q454905
    Ano: 2014
    Banca: CETRO
    Órgão: IF-PR
    Resíduos são o resultado de processos de diversas atividades da comunidade de origem: industrial, doméstica, hospitalar, comercial, agrícola, de serviços e ainda da varrição pública. Os resíduos apresentam-se nos estados sólido, gasoso e líquido. Em relação a esse assunto, marque V para verdadeiro ou F para falso e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

    (  ) A incineração é um processo de queima controlada na ausência de oxigênio, no qual os materiais à base de hidrogênio são reduzidos a gases e materiais inertes (cinzas e escórias de metal) com geração de calor.

    (  ) Os aterros sanitários são uma alternativa de destinação de resíduos industriais, que se utilizam de técnicas que permitem a disposição controlada destes resíduos no solo, sem causar danos ou riscos à saúde pública e minimizando os impactos ambientais.

    (  ) Para incentivar a reciclagem e a recuperação dos resíduos, alguns estados possuem bolsas de resíduos, que são publicações periódicas, gratuitas, onde a indústria coloca os seus resíduos à venda ou para doação.

    (  ) Os processos físicos no tratamento de efluentes são exclusivamente: remoções de sólidos em suspensão sedimentadas e flutuantes por meio de separações físicas, tais como gradeamento, peneiramento, caixas separadoras de óleos e gorduras, sedimentação e flotação.

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.