Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1 questão encontrada
    Ano: 2014
    Banca: CEC
    Órgão: Prefeitura de Piraquara - PR
    Com base em estudos e pesquisas do IBGE, está ocorrendo um aumento na expectativa de vida da população. Com isso, estão sendo criadas novas alternativas para melhorar a qualidade de vida e a manutenção da saúde no processo de envelhecimento. Com relação a esse tema, analise as proposições abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta:

    I. O trabalho da Terapia Ocupacional na Gerontologia tem como principal objetivo manter o idoso mais ativo e mais independente o maior tempo possível, mantendo um melhor desempenho ocupacional e prevenindo possíveis perdas funcionais que podem ocorrer no processo de envelhecimento.
    II. Durante o processo de envelhecimento, ocorrem várias alterações, numa combinação de fatores orgânicos, psicológicos e sociais, acarretando mudanças no desempenho ocupacional dos indivíduos em processo de envelhecimento.
    III. Uma das alterações que ocorrem durante o processo de envelhecimento é a memória, e que a partir da 4.ª década de vida começa a apresentar mudanças, principalmente no que diz respeito à atenção e à diminuição da velocidade de processamento, e o Terapeuta Ocupacional não pode atuar com medidas preventivas nesse caso, somente quando a patologia já está instalada.
    IV. No processo de envelhecimento, o Terapeuta Ocupacional utiliza vários recursos terapêuticos, sendo um deles a atividade, proporcionando ao indivíduo um melhor desempenho funcional, mental e social.

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.