Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1 questão encontrada
    01
    Q412862
    Ano: 2009
    Banca: FUNCAB
    Órgão: SESAU-RO
    Anulada
    Sobre o hipoparatireoidismo primário, considere as afirmativas:

    I. O hipoparatireoidismo primário tipo IA é uma doença autossômica dominante, em que o quadro clínico de hipocalcemia pode estar associado a uma série de características fenotípicas denominadas osteodistrofia hereditária deAlbright.
    II. Uma característica que pode estar presente empacientes com hipoparatireoidismo primário tipo IA é resistência à ação de outros hormônios que agem por meio da adenil ciclase:TSH, LH, FSH e glucagon.
    III. Os pacientes com hipoparatireoidismo primário tipo IB apresentam quadro clínico de hipocalcemia e resistência hormonal limitada ao PTH e essa resistência não é generalizada.
    IV. Parestesia, câimbra podem surgir como sintomas de hipocalcemia e podem se manifestar apenas diante de situações associadas à hiperventilação, como esforços físicos, quando a alcalose respiratória reduz a concentração do cálcio iônico.
    V. Os sintomas e sinais de tetania podem ser latentes, sendo apenas desencadeados por manobras realizadas ao exame clínico como os sinais de Chvostek e Trousseau.

    Estão corretas:

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.