Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1 questão encontrada
    01
    Q370417
    Ano: 2014
    Banca: CESPE
    Órgão: Polícia Federal
    Prova: Psicólogo
    Jonas, com trinta anos de idade, servidor público, há dois meses mudou de setor no trabalho. Na antiga ocupação, passou um ano elaborando e implementando um núcleo de apoio ao servidor. Identificava-se com o serviço e com as atividades que realizava. Devido a uma crise em seu casamento, resolveu aceitar o convite para assumir um novo cargo, posto que seu salário iria aumentar e haveria flexibilidade quanto ao horário de trabalho. Há um mês e meio, Jonas vem sofrendo de insônia e tem dificuldades para se alimentar e de lidar com a nova equipe e com as exigências do novo chefe. Apresenta-se ansioso, isolado e com baixa produtividade.

    Diante dessa situação hipotética, e com base nas teorias, nos estilos de enfrentamento do estresse e na atuação do psicólogo no campo institucional, julgue os itens a seguir.


    O psicólogo que atua no núcleo de atendimento ao servidor poderá indicar o psicólogo e a abordagem teórico-clínica mais adequada para o caso de Jonas, devendo repassar ao profissional indicado todas as informações e resultados da prestação de serviço psicológico.

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.