Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1 questão encontrada
    Ano: 2013
    Banca: CESPE
    Órgão: TCE-ES
    Reijo Savolainen. Critérios de preferência de fonte no contexto de projetos do cotidiano: julgamentos de relevância feitos por indivíduos interessados na compra de imóveis. In: Journal of Documentation, v. 66, n.º 1, 2010, p. 70-92.

           Trata de critérios de preferência de fonte de informação, definidos no contexto de projetos do cotidiano, que requerem busca específica de informação. Critérios de preferência de fonte foram indicados por meio da construção do horizonte das fontes de informação. Na definição de critérios de preferência, foi dada maior ênfase às forças que às fraquezas presentes nas fontes. As pessoas interessadas pela compra de imóveis tendem a favorecer fontes e serviços disponíveis na web. O estudo é exploratório e os resultados obtidos a partir de um corpus pequeno e não aleatório não devem ser generalizados. O artigo especifica o modelo de julgamento de relevância utilizado pelo usuário no contexto da busca por informação no dia a dia.


    André Ricardo de Azevedo. A função do resumo na comunicação científica: uma comparação entre resumos tradicionais e estruturados. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação) - Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, 2011 (com adaptações).

    O texto acima constitui um resumo predominantemente

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.