Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1 questão encontrada
    01
    Q407395
    Ano: 2014
    Banca: FCC
    Órgão: SABESP
    Em uma comunicação pela internet sem garantia de segurança, um intruso (Maurício) pode convencer os profissionais (Angela e Angelo) que chaves públicas falsas pertencem a eles. Assim, estabelecendo um processo de confiança entre os dois, Maurício pode fazer-se passar por ambos.
    Neste cenário, quando Angela enviar uma mensagem para Angelo solicitando sua chave pública, o intruso Maurício poderá interceptá-la e devolver-lhe uma chave pública forjada por ele. Ele também pode fazer o mesmo com Angelo, fazendo com que cada lado pense que está se comunicando com o outro, quando na verdade estão sendo interceptados pelo intruso. Maurício então pode decifrar todas as mensagens, cifrá-las novamente ou, se preferir, pode até substituí-las por outras mensagens.
    Através de um ataque deste tipo, um intruso pode causar tantos danos ou até mais do que causaria se conseguisse quebrar o algoritmo de criptografia empregado pelos profissionais.
    A garantia para evitar este ataque é representada ......, que consistem em chaves públicas assinadas por uma terceira parte de confiança, que evitam tentativas de substituição de uma chave pública por outra. De posse de um destes, Angelo teria, além da sua chave pública, mais informações como seu nome, endereço e outros dados pessoais, e a assinatura de alguém em quem Angela deposita sua confiança: uma autoridade de certificação ou CA (Certification Authority).


    A lacuna do texto é corretamente preenchida por:

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.