Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1 questão encontrada
    01
    Q569300
    Ano: 2015
    Banca: EXATUS
    Órgão: BANPARÁ
    Segundo Mioto (2009) as ações socioeducativas com indivíduos, grupos e famílias:

    I - requer em primeiro lugar o uso da técnica em detrimento do conhecimento, pois os procedimentos técnicos que dão materialidade às possibilidades de os sujeitos aprenderem novas formas de se relacionarem e se posicionarem na sociedade em que vivem.

    II - têm como objetivo precípuo desenvolver o processo educativo e são propostas que se constroem a partir do conhecimento e análise das necessidades postas pela totalidade dos usuários, pelas finalidades dos serviços e também pelas características dos territórios.

    III - as ações socioeducativas se constituem como processos que se constroem e se reconstroem continuamente, não existindo modelos pré-definidos. Porém, para desenvolvê-las, é necessário estabelecer um alto grau de coerência entre a direção teórico-metodológica e ético-política e a definição dos objetivos e dos procedimentos operativos.

    IV - trata-se de ações planejadas, equacionadas aos objetivos do Serviço Social e conectadas ao conjunto de outras ações desenvolvidas no âmbito dos processos socio-assistenciais, dos processos de planejamento e gestão e dos processos político-organizativos.

    Estão CORRETAS:

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.