Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1 questão encontrada
    01
    Q375318
    Ano: 2013
    Banca: FUMARC
    Órgão: PC-MG
    As anemias normocíticas e normocrômicas (VCM normal) possuem várias causas. Uma abordagem útil é a avaliação da eritocinética em um determinado paciente. Frequentemente, o índice de produção de reticulócitos (IPR) e o exame da medula óssea são suficientes. O IPR é a medida mais simples da eritropoese efetiva.

    Sobre esse assunto foram feitas algumas afirmações.

    I. O teste da antiglobulina direta (Coombs) é uma diretriz útil para estudos. Quando a reação da antiglo- bulina direta é positiva, utilizando reagentes de amplo espectro, devem ser realizados testes para de- terminar a presença de IgA, IgE ou complemento nos eritrócitos.
    II. Quando a reação com a antiglobulina direta é negativa, o exame realizado a seguir depende dos achados clínicos e dos resultados dos exames já realizados.
    III. Se houver suspeita de esferocitose hereditária, estudos familiais e de fragilidade osmótica, antes e depois da incubação por 24 horas a 37ºC, são necessários.
    IV. Se houver suspeita de anemia hemolítica congênita esferocítica, a triagem para deficiência de G6PD e PK, eletroforese de hemoglobina e testes de falcização podem ser úteis.

    São afirmativas CORRETAS:

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.