Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1 questão encontrada
    01
    Q439661
    Ano: 2014
    Banca: CESPE
    Órgão: FUB
    A determinação da acidez total de uma amostra de ácidos húmicos foi realizada por meio de retrotitulação com hidróxido de bário (Ba(OH)2). No procedimento, 20,0 mL de uma solução aquosa de Ba(OH)2 0,100 mol/L foram adicionados a 50,0 mg da amostra. Com isso, os grupos ácidos da amostra foram neutralizados, formando sais de bário insolúveis. Após filtração e lavagem do resíduo, o excesso de Ba(OH)2foi titulado com uma solução aquosa de acido clorídrico (HCl) 0,100 mol/L. Para atingir o ponto de equivalência da titulação, foi necessário utilizar 35,0 mL da solução de titulante.

    Com base na situação hipotética apresentada, julgue os itens que se seguem, considerando que a solução estoque de HCl, aquosa, apresenta densidade igual a 1,19 g/mL e concentração percentual em massa igual a 37,0%.

    No caso de queimaduras na pele causadas com bases fortes, como Ba(OH)2, recomenda-se lavar o local com bastante água, em seguida lavar com uma solução diluída de ácido acético e, por fim, novamente com água

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.