Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1 questão encontrada
    Ano: 2014
    Banca: Quadrix
    Órgão: CREF - 11ª Região (MS-MT)
    Como seres vivos, as organizações nascem, crescem e morrem. Mas por que tantas organizações morrem tão prematuramente? Poucas delas ganham a longevidade. Arie de Geus fez uma pesquisa para verificar por que algumas organizações duram mais do que outras. Entre as razões apontadas, ele destaca que organizações longevas são sensíveis ao ambiente, o que significa:

    I. que sejam construídas com base no conhecimento ou em recursos naturais, as organizações permanecem em harmonia com o mundo a sua volta e reagem de maneira oportuna as condições da sociedade que as cerca.

    II. que possuem uma capacidade inata de antecipar a necessidade de mudar e de explorar as crises no sentido de transformá-las em novos negócios. Estão plugadas no seu ambiente e vivem basicamente em função dele.

    III. que fazem parte de uma comunidade e são capazes de se identificar com suas ações e realizações, permitindo uma forte vinculação emocional e psicológica dos funcionários com a empresa, e que é essencial para sua sobrevivência em meio a mudança.

    Está correto o que se afirma em:

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.