Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1 questão encontrada
    Ano: 2013
    Banca: NC-UFPR
    Órgão: UFPR
    O Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem inclui princípios, direitos, responsabilidades, deveres e proibições pertinentes à conduta ética dos profissionais de Enfermagem. A partir desse código de ética, identifique as ações descritas a seguir como verdadeiras (V) se estiverem de acordo com o estabelecido no documento ou como falsas (F), quando não for o caso.

    ( ) Comunicar ao COREN e aos órgãos competentes fatos que infrinjam dispositivos legais e que possam prejudicar o exercício profissional.
    ( ) Requerer em tempo hábil informações acerca de normas e convocações.
    ( ) Recusar-se a executar atividades que não sejam de sua competência técnica, científica, ética e legal ou que não ofereçam segurança ao profissional, à pessoa, à família e à coletividade.
    ( ) Recusar-se a executar prescrição medicamentosa e terapêutica em que não conste a assinatura e o número de registro do profissional, exceto em situações de urgência e emergência.
    ( ) Requerer ao Conselho Regional de Enfermagem medidas cabíveis para obtenção de desagravo público em decorrência de ofensa sofrida no exercício profissional.
    ( ) Garantir a continuidade da Assistência de Enfermagem em condições que ofereçam segurança, mesmo em caso de suspensão das atividades profissionais decorrentes de movimentos reivindicatórios da categoria.

    Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.