Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1 questão encontrada
    Ano: 2015
    Banca: BIO-RIO
    Órgão: IF-RJ
    A resistência à mudança pode ser entendida como “o resultado da tendência de um indivíduo ou de um grupo a se opor às forças sociais que objetivam conduzir o sistema para um novo patamar de equilíbrio”.

    relação à resistência ao processo de mudança organizacional, avalie se as afirmações a seguir são falsas (F) ou verdadeiras (V):

    ✓ Em algumas situações, a resistência tem um lado positivo, pois traz estabilidade e alguma previsibilidade ao comportamento organizacional, além de ensejar discussões sobre determinadas decisões, resultando em uma decisão melhor; de um modo geral, entretanto, a resistência tende a dificultar a adaptação e o progresso de uma organização.

    ✓ A resistência às mudanças pode, em geral, ser pensada em duas categorias: uma que ocorre em nível individual e outra, em nível organizacional. A resistência por parte dos indivíduos da organização ocorre razões tais como hábito, segurança e medo do desconhecido; a resistência organizacional ocorre por inércia estrutural, foco limitado de mudança, inércia do grupo, ameaça às relações de poder estabelecidas, ameaça às alocações de recursos estabelecidas.

    ✓ De um modo geral, entende-se: i) que as mudanças podem se iniciar no topo da organização e descer para a base, ou se originar na base e dirigir-se ao topo; ii) que a eficiência é conseguida por meio de mecanismos de controle, mas também por meio da flexibilidade dos agentes organizacionais; e iii) que alguns resultados previstos com o processo são previsíveis, enquanto outros, emergentes, tendem a ser mais imprevisíveis.
    As afirmações são respectivamente:

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.