Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1 questão encontrada
    Ano: 2015
    Banca: UFMT
    Órgão: IF-MT
    De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN, 1996, Art. 26, , § 3), a Educação Física é “[...] integrada à proposta pedagógica da escola, é componente curricular da educação básica, ajustando-se às faixas etárias e às condições da população escolar, sendo facultativa nos cursos noturnos". A partir dessa premissa, quanto ao que a Educação Física pode propor para o ensino noturno, analise as propostas. 

    I - A inclusão da disciplina como prática pedagógica obrigatória para os alunos por meio de oficinas que promovam a interdisciplinaridade na escola.
    II - Práticas pedagógicas que subsidiem aos alunos a compreensão de conhecimentos específicos que fundamentam os projetos interdisciplinares da escola. 
    III - Temas que articulam diferentes conhecimentos que são trabalhados por outras disciplinas a partir de projetos pedagógicos que fomentam pesquisa e vivência voltada à realidade da comunidade escolar. 
    IV - Festividades que possam garantir aos educandos do noturno o acesso ao projeto pedagógico da escola na especificidade da Educação Física. 
    São propostas pedagógicas da Educação Física coerentes para o ensino noturno: 

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.