Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1 questão encontrada
    01
    Q433680
    Ano: 2014
    Banca: FEPESE
    Órgão: MPE-SC
    Em um sentido macro, a avaliação institucional é caracterizada por teóricos da educação como um serviço destinado a estimular o desenvolvimento pessoal e profssional dos indivíduos que atuam na instituição e a melhorar os programas que nela estão sendo desenvolvidos, tornando-a, assim, complexa e multidimensional.

    Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) de acordo com essa ideia.

    (  ) A avaliação é parte integrante da organização de qualquer instituição e do desenvolvimento curricular; é fundamental tanto para os profissionais da educação usarem os resultados para orientar suas ações e fomentar iniciativas de melhoria da qualidade de ensino, como para cada um, individualmente, fazer sua autoavaliação e buscar sua autoqualificação.

    (  ) O sucesso da avaliação institucional, no que concerne à garantia e obtenção de informações precisas sobre o processo educativo, está relacionado ao sigilo dos critérios de valor e dos padrões estabelecidos para avaliar os profissionais.

    (  ) O processo avaliativo pressupõe que as pessoas saibam e concordem em avaliar e serem avaliadas, por considerarem a avaliação um meio para o seu autoconhecimento e para a construção de novas propostas no campo educacional.

    (  ) Como parte do processo educativo, a ação avaliativa possui uma estreita relação com o projeto político institucional, com a proposta de metas, objetivos, concepções e metodologias de ensino e com as determinações da legislação vigente.

    Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.