Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1 questão encontrada
    Sobre os fundamentos da biologia molecular aplicados ao controle genético de animais de laboratório, analise as afirmativas a seguir.
    I. No controle genético das linhagens de roedores mantidas nos biotérios, a técnica que envolve a amplificação em cadeia da polimerase (PCR) é a mais utilizada atualmente. Os marcadores moleculares mais utilizados são os microsatélites, sendo os mais abundantes e informativos para os roedores, aqueles que contém repetições de dinucleotídeos do tipo (CA)n, sendo n o número de repetições.
    II. Os loci microsatélites são altamente polimórficos e codominantes entre as diferentes linhagens de roedores. O polimorfismo identificado por este tipo de marcador molecular é denominado de polimorfismo de comprimento de fragmento microsatélite e pode ser evidenciado, após amplificação, por eletroforese em gel de agarose ou poliacrilamida.
    III. Com o gel de agarose, os resultados são alcançados mais rapidamente do que com o gel de poliacrilamida, entretanto este gel é limitado à identificação de polimorfismo entre diferentes alelos de um mesmo locus de, no mínimo, 8%.
    Assinale: 

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.