Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1 questão encontrada
    01
    Q398763
    Ano: 2013
    Banca: CESPE
    Órgão: TRT - 17ª Região (ES)
    Há aproximadamente dez meses, enquanto fazia compras em um supermercado, Letícia, de trinta e dois anos de idade, foi surpreendida pelo anúncio de um assalto. O assaltante, portando arma de fogo, fez todos os clientes reféns e ameaçou explodir uma bomba à primeira reação das vítimas. Letícia foi escolhida para auxiliar na vistoria dos caixas e cofres do supermercado e, com a arma do assaltante apontada para sua cabeça, foi obrigada a retirar todo o faturamento dos caixas e a quantia existente no cofre do estabelecimento. Durante os trinta minutos de duração do assalto, Letícia foi ameaçada e agredida a cada vez que não conseguia agir ou quando demonstrava agitação e nervosismo.

    Considerando essa situação hipotética, a classificação internacional de doenças (CID – 10) e o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais – (DSM – IV), julgue os itens a seguir, relativos a psicopatologia.

    Suponha que, quatro meses após o evento traumático, Letícia tenha apresentado períodos súbitos de intenso temor ou desconforto e sintomas abruptos de palpitação. Nessa situação, estaria caracterizado um quadro de ataque de pânico, desencadeado por situação ansiogênica primária.

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.