Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1 questão encontrada
    01
    Q399784
    Ano: 2013
    Banca: SHDIAS
    Órgão: Prefeitura de Itapevi - SP
    Anulada
    Os problemas emocionais decorrentes do impacto da internação, afastamento de seus familiares, e consequentemente prognóstico, e mais uma série de atores no internamento que contribuem para angustiar o paciente. Sendo assim, vemos a necessidade da atuação do Serviço Social no âmbito Hospitalar, junto à relação paciente internado e sua família, no sentido de amenizar as tensões causadas pela doença e todo o processo de hospitalização. Frente ao exposto, indique a alternativa que não está ligada a atuação do Assistente social no âmbito hospitalar:
    I. Catarse, Anamnese Social, Reunião de grupo, entre outras, onde o profissional colhe dados e informações necessárias para um melhor atendimento e /ou percepção das necessidades a serem trabalhadas com o paciente e seus familiares.
    II. Orientação sobre as formas de aceitação e como conviver com uma nova realidade em função de seu diagnóstico e a forma como encarar e conviver com tal patologia, a fim de que tenha uma boa recuperação e um acompanhamento ambulatorial para tal caso.
    III. Acompanhamento da evolução do paciente, realizando consulta social para dar encaminhamento às situações detectadas, esperando contar com o apoio da equipe multidisciplinar
    .

    Frente as assertivas acima é correto afirmar que:

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.