Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1 questão encontrada
    01
    Q375404
    Ano: 2014
    Banca: FCC
    Órgão: TRF - 3ª REGIÃO
    A figura abaixo mostra parte de uma rede, baseada na arquitetura TCP/IP, com 2 equipamentos (equipamento 1 e equipamento 2) conectando 3 LANs. Cada dispositivo tem um par de endereços para cada conexão: lógico, representado por uma letra e físico, representado por um número. Cada computador está conectado a apenas um link, portanto, tem apenas um par de endereços. Cada um dos 2 equipamentos está conectado a 3 redes (apenas 2 destas redes são mostradas na figura). Considere que o computador A/10 (com endereço lógico A e endereço físico 10) precisa enviar um pacote para o computador P/95 (com endereço lógico P e endereço físico 95).

    imagem-001.jpg
    Prosseguindo no envio do pacote a partir do equipamento 1, considere os passos que devem ser seguidos:

    [1] No novo frame o endereço físico de origem muda de 10 para 99. O endereço físico de destino muda de 20 (equipamento 1) para 33 (equipamento 2). Os endereços lógicos de origem e destino permanecem iguais.

    [2] O frame chega ao computador de destino e o pacote é desencapsulado. O endereço lógico de destino P coincide com o endereço lógico do computador. Os dados são desencapsulados e entregues para a camada inferior.

    [3] No equipamento 2 os endereços físicos são modificados para 95 e 66 e um novo frame é enviado para o computador de destino.

    [4] No equipamento 2 os endereços lógicos são modificados para N e Z e um novo frame é enviado para o computador de destino.

    [5] O frame chega ao computador de destino e o pacote é desencapsulado. O endereço lógico de destino P coincide com o endereço lógico do computador. Os dados são desencapsulados e entregues para a camada superior.

    [6] O equipamento 1 desencapsula o pacote para ler o endereço lógico de destino P, cria um novo frame, encapsula o pacote e o envia ao equipamento 2.

    Os passos, na devida ordem, para entrega do pacote ao computador destino são:

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.