Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1 questão encontrada
    Ano: 2008
    Banca: ACAFE
    Órgão: PC-SC
    A criminalidade não é fenômeno restrito apenas às fronteiras de cada país. Grandes organizações criminosas possuem conexões em vários países do mundo Acerca dessas organizações e das ações policiais para combatê-las, analise as afirmações a seguir.


    l A máfia é uma organização originária do sul da Itália, que se espalhou por muitos países. Seu atual núcleo dirigente se concentra em três países, EUA, Rússia e Brasil, mas ainda é dirigido pela família italiana original.
    ll O tráfico de drogas organizado em “cartéis” é uma ameaça à segurança e à estabilidade de muitos países. O caso dos cartéis colombianos talvez seja o exemplo mais conhecido das últimas décadas.
    lll A INTERPOL congrega e procura estabelecer cooperação entre as principais polícias do mundo. Essa integração facilita a troca de informações e ações conjuntas contra organizações criminosas de atuação internacional. O Brasil faz parte da INTERPOL.
    lV O terrorismo não é tema tratado pelas polícias dos diferentes países já que se trata de área de atuação restrita e exclusiva dos órgãos militares e de defesa dos países.
    V O Comando Vermelho e o PCC (Primeiro Comando da Capital) são duas das principais organizações criminosas do Brasil. Sua origem está ligada a movimentos guerrilheiros dos anos 70 e ainda possuem objetivos políticos como a defesa da reforma agrária e distribuição de renda mais justa no Brasil.

    Estão corretas apenas:

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.