Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1 questão encontrada
    Ano: 2013
    Banca: CESPE
    Órgão: DPF
         Em operação de combate ao contrabando de defensivos agrícolas, agentes da Polícia Federal fizeram um levantamento dos destinos desses produtos a partir do recolhimento de vasilhames de agrotóxicos nas propriedades rurais e nos depósitos municipais e descobriram que determinado produto contrabandeado era utilizado em uma grande quantidade de propriedades aglomeradas em diversas localidades na região Sul e na porção sul da região Centro-Oeste do Brasil. O referido levantamento, realizado com auxílio de GPS (global positioning system) para o registro das coordenadas de localização dos achados, compõe um banco de dados georreferenciados da Polícia Federal para o controle do contrabando de agrotóxicos. Para esse levantamento, foi produzido um mapa na escala 1:5.000.000.

    Com base nas informações apresentadas na situação hipotética acima, julgue o item a seguir, relacionados a geoprocessamento e sistema de informações geográficas (SIG).
    A escala geográfica do mapa produzido pela Polícia Federal para o referido levantamento é ideal para a análise, em nível local, de áreas urbanas com risco de contaminação dos reservatórios de abastecimento de água pela utilização dos defensivos agrícolas.

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.