Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1 questão encontrada
    01
    Q466439
    Ano: 2013
    Banca: IBFC
    Órgão: SEAP-DF

    Considerando o papel político pedagógico e organicidade do ensinar, aprender e pesquisar, e de acordo com seus conhecimentos sobre essa temática, julgue os itens a seguir:


    I. O projeto político-pedagógico contribui na sistematização e organicidade da prática reflexiva dos sujeitos, estes que são múltiplos e convergem para ações autônomas e compromissadas com a construção do projeto, voltado para crítica, intervenção social e formação de sujeitos reflexivos.

    II. O projeto político-pedagógico pode ser definido como um simples agrupamento de planos de ensino e de atividades diversas, sendo construído e encaminhado às autoridades educacionais como prova do cumprimento de tarefas burocráticas da escola.

    III. A construção de um projeto político-pedagógico deve considerar as singularidades e a participação de todos os sujeitos da escola, potencializando a criatividade e a capacidade reflexiva. Essa perspectiva remete à compreensão das relações entre os sujeitos que interagem no contexto do pesquisar, ensinar, aprender, de modo a ser coletiva a construção do projeto em questão.

    IV. O processo político-pedagógico, embora constituído em processo democrático, não aborda a eliminação de relações competitivas e corporativas, reiterando a rotina do mando racionalizado da burocracia, aumentando efeitos fragmentários da divisão do trabalho que acaba por hierarquizar os poderes de decisão.

    É correto o que se afirma nas sentenças:

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.