Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1 questão encontrada
    Ano: 2014
    Banca: FUNDATEC
    Órgão: SEFAZ-RS
    Existem ocorrências, em um computador, que podem indicar que ele foi comprometido, tendo se tornado vítima de um ataque ou de um código malicioso. Nesse caso, é possível afirmar que há indício de comprometimento de um computador, por um malware, quando:

    I. O acesso de leitura ao disco rígido se torna contínuo e muito frequente, mesmo quando ocorrem as seguintes situações: (1) o usuário já fechou todos os aplicativo que são possíveis de serem encerrados, como editores de texto, planilhas eletrônicas, navegadores, aplicativos de vídeo e som, programa de e-mail, etc.; (2) a ferramenta antimalware não se encontra executando nenhuma ação ou varredura no computador; (3) não está sendo executado nenhum mecanismo de swapping no computador.
    II. As atualizações do sistema operacional ou do antimalware não podem ser aplicadas, mesmo não havendo um motivo técnico que justifique tal fato, como, por exemplo, falta de espaço em disco rígido, falta de memória principal, sobrecarga do processador, execução de outros sistemas informatizados, aplicativos ou programas, etc.
    III. As janelas de pop-up aparecem de forma inesperada e sem a realização de nenhuma ação do usuário.
    Quais estão corretas?

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.