O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

DÊ UM UPGRADE NA SUA PREPARAÇÃO - Torne-se assinante e transforme seus estudos!

Questões de Concurso Público UFPR 2019 para Zootecnista

Foram encontradas 2 questões

Ano: 2019 Banca: UFPR Órgão: UFPR Prova: UFPR - 2019 - UFPR - Zootecnista |
Q1294361 Veterinária

Segundo Andrade (2002), “o trabalho com animais de laboratório requer a utilização e o contato com substâncias químicas e alérgenos potencialmente perigosos para a saúde do pessoal envolvido, para as instalações e para os próprios animais. Esses perigos podem ser minimizados ou eliminados com o estrito cumprimento de procedimentos operacionais padronizados, destinados a garantir a segurança”. A respeito de biossegurança em biotérios, considere as seguintes afirmativas: 


1. O nível 2 de biossegurança indica um baixo risco, necessitando apenas de manejo padrão.

2. De todas as espécies utilizadas para fins experimentais, os primatas não humanos constituem fontes mais perigosas de zoonose, não só por abrigarem uma grande gama de bactérias e vírus, mas também por serem uma espécie altamente susceptível a infecções comuns ao homem.

3. Faz-se necessária a adoção do sistema de quarentena para novas espécies ou linhagens a serem introduzidas no biotério, bem como de barreiras de proteção quando essas linhagens forem geneticamente modificadas.

Assinale a alternativa correta.


Alternativas
Ano: 2019 Banca: UFPR Órgão: UFPR Prova: UFPR - 2019 - UFPR - Zootecnista |
Q1294362 Veterinária
A higiene pessoal constitui uma importante barreira contra infecções. O hábito de lavar as mãos antes e após manipular qualquer animal reduz o risco de disseminar doenças, bem como o de autoinfecção. Nesse sentido, diversas boas práticas são essenciais num biotério. A respeito do tema, assinale a alternativa correta.
Alternativas
Respostas
1: D
2: E