O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

DÊ UM UPGRADE NA SUA PREPARAÇÃO - Torne-se assinante e transforme seus estudos!

Questões de Concurso Público UFPR 2019 para Zootecnista

Foram encontradas 8 questões

Q1258551 Português
Com base no texto, considere as seguintes afirmativas:
1. A forma que preenche corretamente o quadro na linha final do segundo parágrafo é “por que”. 2. No penúltimo parágrafo, “quem” refere-se a Korsgaard. 3. No último parágrafo, as formas “lida” e “lidas” têm significados diferentes.
Assinale a alternativa correta.
Alternativas
Q1258552 Português
No último parágrafo, “sutis” tem o sentido de:
Alternativas
Q1258553 Português
Com base no texto, assinale a alternativa correta.
Alternativas
Q1258554 Português
Considere o seguinte trecho:
Donos de sites podem ganhar dinheiro se o que eles publicam é muito lido, comentado ou compartilhado, e isso estimula a multiplicação de páginas com conteúdo sensacionalista, ou até falso, mas que atraem o público.
No trecho sublinhado, estabelece-se uma relação de:
Alternativas
Q1258555 Português

Abaixo, segue um trecho da entrevista que Erick Newman, produtor do seriado Narcos, concedeu para a revista Super Interessante. Numere a coluna da direita, relacionando as respostas com as respectivas perguntas.


1. Por que o México, e por que agora? 2. Mas que tipo de reações, efetivamente, você espera? 3. Durante a produção das temporadas, você teve contato com traficantes. Já rolou alguma situação de tensão ou ameaça? 4. E há planos para ir a outros países? Podemos esperar uma temporada no Brasil?


( ) Uma coisa da qual eu me orgulho é que diferentes grupos possuem diferentes interpretações do programa. Você pode encarar a morte de Escobar como uma vitória. Outros focam no ponto de que matálo não ajudou em nada: o tráfico e a cocaína continuam por aí. Eu mesmo me enquadro no segundo grupo. O que eu quero é gerar discussões, não importa qual o viés dos participantes.

( ) Principalmente pela geografia. Isso aproxima muito a trama do público americano e, consequentemente, gera algumas discussões. Não importa o tamanho do muro que querem construir, a situação é muito delicada.

( ) Já pensei nisso. Eu particularmente me sinto atraído pela história do Nem da Rocinha. É incrível. E tem uma coisa muito curiosa: a forma como os traficantes brasileiros agem é bem particular. Não é um mercado de bilionários, como na Colômbia – eu nunca vi isso em lugar nenhum do planeta. Contar esse tipo de história, definitivamente, é algo que está na minha cabeça.

( ) Na verdade, eles ficaram felizes. Óbvio que vamos retratá-los como criminosos. Mas o simples fato de mostrarmos erros policiais os agrada. As coisas não são preto no branco, há uma complexidade que a gente tem que exibir.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

Alternativas
Respostas
1: C
2: A
3: D
4: E
5: D