Questões de Concurso Público BAHIAGÁS 2016 para Analista de Processos Organizacionais - Ciências Contábeis

Foram encontradas 4 questões

Q687889 Contabilidade Geral
Com relação a Debêntures, analise as alternativas a seguir e, observando o estabelecido pela Lei 6.404/76, assinale a que estiver INCORRETA.
Alternativas
Q687895 Contabilidade Geral
O Artigo 7⁰ da Resolução CFC 1.282/10, refere-se ao Princípio do Registro pelo Valor Original, que estabelece que os componentes do patrimônio devem ser inicialmente registrados pelos valores originais das transações, expressos em moeda nacional. E determina duas bases de mensuração que devem ser utilizadas em graus distintos e combinadas, ao longo do tempo, de diferentes formas: Custo Histórico e Variação do Custo Histórico. A Variação do Custo Histórico diz que uma vez integrado ao patrimônio, os componentes patrimoniais, ativos e passivos, podem sofrer variações decorrentes dos seguintes fatores, EXCETO:
Alternativas
Q687922 Contabilidade Geral
Sobre o Imposto de Renda Pessoa Jurídica pode-se afirmar: I. O imposto de renda das pessoas jurídicas, inclusive das equiparadas, das sociedades civis em geral e das sociedades cooperativas em relação aos resultados obtidos nas operações ou atividades estranhas à sua finalidade, será devido à medida em que os rendimentos, ganhos e lucros forem sendo auferidos. II. A base de cálculo do imposto, determinada segundo a lei vigente na data de ocorrência do fato gerador, é o lucro real, presumido ou arbitrado, correspondente ao período de apuração. III. Integram a base de cálculo todos os ganhos e rendimentos de capital, qualquer que seja a denominação que lhes seja dada, independentemente da natureza, da espécie ou da existência de título ou contrato escrito, bastando que decorram de ato ou negócio que, pela sua finalidade, tenha os mesmos efeitos do previsto na norma específica de incidência do imposto. IV. O imposto será determinado com base no lucro real, presumido ou arbitrado, por períodos de apuração trimestrais, encerrados nos dias 31 de maio, 30 de julho e 31 de dezembro de cada ano-calendário. Analise as sentenças e assinale a alternativa que contém as sentenças corretas.
Alternativas
Q687923 Contabilidade Geral
Quanto a Imunidade e Isenção do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ), pode-se afirmar: I. Não estão sujeitos ao IRPJ os templos de qualquer culto. II. Não estão sujeitos ao IRPJ os partidos políticos, inclusive suas fundações, e as entidades sindicais dos trabalhadores, sem fins lucrativos, desde que: não distribuam qualquer parcela de seu patrimônio ou de suas rendas, a título de lucro ou de participação no resultado; apliquem seus recursos integralmente no País, na manutenção de seus objetivos institucionais; mantenham escrituração de suas receitas e despesas em livros revestidos de formalidades capazes de assegurar sua exatidão. III. Não estão sujeitas ao IRPF as instituições de educação e as de assistência social, sem fins lucrativos. IV. Considera-se entidade sem fins lucrativos, para isenção do IRPJ, a que não apresente superávit em suas contas ou, caso o apresente em determinado exercício, destine o resultado, integralmente, à manutenção e ao desenvolvimento dos seus objetivos sociais. Analise as sentenças e assinale a alternativa que contém as sentenças corretas.
Alternativas
Respostas
1: A
2: D
3: A
4: E