Questões de Concurso Público SUSEPE-RS 2014 para Agente Penitenciário

Foram encontradas 2 questões

Q762804 Português

Analise as assertivas que seguem sobre as ideias contidas no texto, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) Os problemas da alta criminalidade fora das prisões e das questões penitenciárias não podem ser compreendidos como problemas da área da saúde, mas estritamente da área da justiça.

( ) Diferentes cientistas que estudam o funcionamento do cérebro humano apostam na não existência de livre-arbítrio, ou seja, de que não temos a capacidade de fazer escolhas conscientes e livres.

( ) Somente as pessoas que praticam crimes não possuem livre-arbítrio, todas as outras possuem.

( ) No momento de julgamento de crimes, parece ser preciso mudar a mentalidade sobre a existência do livre-arbítrio, porém a mudança não é em relação à necessidade de punição ou não dos criminosos, mas ao tipo de punição que se é imposta.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Alternativas
Q762821 Português

Analise as afirmações que são feitas sobre o texto.

I. De acordo com o texto, as pessoas acreditam possuir a capacidade de escolher seus destinos, sem que hajam quaisquer laços que atrapalhem seus poderes de decisão.

II. Há uma diferença entre como filósofos e neurocientistas entendem o livre-arbítrio: enquanto os primeiros acreditam que o ser humano é sempre livre para tomar decisões, os segundos acham que é a consciência quem sempre toma as decisões.

III. Para o autor, devem existir diferentes graus de complexidade, que estão relacionados a quão complexa é a escolha, pois essa, muitas vezes, envolvem escolhas parciais.

Quais estão corretas?

Alternativas
Respostas
1: E
2: X