O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

A gente tem tudo o que você precisa. Planos a partir de R$22/mês. Aproveite! 🚀

Questões de Concurso Público AL-RO 2018 para Analista Legislativo - Psicologia

Foram encontradas 36 questões

Q931927 Psicologia

A comunicação não violenta consiste em habilidades de linguagem e de comunicação que promovem o respeito, a atenção e a empatia. A comunicação não violenta compreende basicamente quatro componentes que se iniciam com a observação do que afeta nosso bem-estar e, consecutivamente, a identificação de como nos sentimos, o reconhecimento daquilo que gera nossos sentimentos e, por fim, as ações concretas que pedimos para enriquecer nossa vida.


Esses componentes são, respectivamente,

Alternativas
Q931928 Psicologia

A mensagem que enviamos nem sempre é a mensagem que é recebida. Geralmente dependemos de pistas verbais para determinar se nossa mensagem foi compreendida da maneira que queremos.


Sobre as técnicas usadas para corrigir mal-entendidos e fazer uso da comunicação não violenta, analise as afirmativas a seguir.


I. Podemos pedir ao ouvinte que repita a mensagem em suas próprias palavras o que ele nos ouviu dizer.

II. Demonstrar empatia com um ouvinte que não queira atender a seu pedido.

III. Fazer solicitações desacompanhadas dos sentimentos e das necessidades do solicitante.


Está correto o que se afirma em

Alternativas
Q931929 Psicologia

A comunicação organizacional é um processo altamente complexo, sendo fundamental analisá-la em seus diferentes aspectos.


A respeito desse tema, assinale a afirmativa incorreta.

Alternativas
Q931931 Psicologia

A organização de bens e de serviços vem sofrendo profundas transformações, desde as últimas décadas do século XX. Nesse contexto, a competência destaca-se como conceito fundamental para caracterizar a mudança de comportamento dos seres humanos em relação ao trabalho e sua organização.


Sobre o conceito de competência, analise as afirmativas a seguir.


I. A tomada de iniciativa e de responsabilidade em relação a problemas e eventos que o indivíduo enfrenta em situações profissionais.

II. O entendimento prático de situações que se apoia em conhecimentos adquiridos e os transforma na medida em que aumenta a diversidade das situações.

III. A faculdade de mobilizar redes de atores e fazer com que compartilhem as implicações de suas ações e assumam áreas de corresponsabilidade.


Está correto o que se afirma em

Alternativas
Q931933 Psicologia

Sobre o procedimento do profissional ou da equipe responsável pelo atendimento ao estabelecer a relação causal entre a doença e o trabalho desempenhado pelo trabalhador, assinale (V) para a afirmativa verdadeira e (F) para a falsa.


( ) Orientar o trabalhador e seus familiares quanto ao seu problema de saúde e aos encaminhamentos necessários para a recuperação da sua saúde e melhoria da sua qualidade de vida.

( ) Afastar o trabalhador da atividade ocupacional, caso sua permanência represente um fator de agravamento do seu quadro de saúde ou retarde sua melhora ou que suas limitações funcionais impeçam o trabalho.

( ) Considerar que o trabalhador pode ser remanejado para outra atividade, em tempo parcial ou total, de acordo com seu estado de saúde, e que existem atividades compatíveis com suas limitações sem risco de agravamento de seu quadro de saúde.


As afirmativas são, respectivamente,

Alternativas
Respostas
1: D
2: D
3: E
4: E
5: E