O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

DÊ UM UPGRADE NA SUA PREPARAÇÃO - Torne-se assinante e transforme seus estudos!

Questões de Concurso Público Prefeitura de São Luís - MA 2017 para Professor Nível Superior/PNS-A - Geografia

Foram encontradas 5 questões

Q860235 Geografia

Com cerca de 2 milhões de km², o cerrado abrange áreas de doze estados brasileiros: Pará, Maranhão, Piauí, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Mato Grosso, Goiás e Tocantins. Imagens de satélite mostram que 57% da área original do cerrado já estão desmatadas. Se a devastação continuar nesse ritmo, até 2030 o bioma pode desaparecer. A biodiversidade do cerrado também está ameaçada.

Lygia Terra et al. Conexões: estudos de geografia geral e do Brasil. 2.ª ed. São Paulo: Moderna, 2010, p. 333 (com adaptações).


O desmatamento mencionado no texto decorre principalmente da

Alternativas
Q860253 Geografia
Há mais de um quarto de século, os problemas ambientais deixaram de ser debatidos apenas em esferas locais e nos âmbitos técnico e científico e se transformaram em questões de política internacional, como demonstra a reunião que ficou conhecida como Rio-92, Eco-92 ou Cúpula da Terra. Com relação à referida reunião e a políticas ambientais correlatas, assinale a opção correta.
Alternativas
Q860254 Geografia
O desmatamento anual da Amazônia Legal tem sido monitorado anualmente. A preocupação com as taxas de desmatamento das áreas que compõem a Amazônia Legal mobiliza diversos atores que buscam formas de lidar com os conflitos socioeconômicos associados ao fenômeno. Considerando esse contexto, assinale a opção correta.
Alternativas
Q860255 Geografia
Assinale a opção correta, acerca da Amazônia Legal e da política ambiental brasileira.
Alternativas
Q860263 Geografia

Recentemente, o Maranhão entrou em emergência por causa de incêndios. Somente em outubro, foram registrados mais de quatro mil focos. As queimadas sem controle já desabrigaram cem famílias em cinco cidades no leste do Maranhão, em menos de uma semana.

Internet: <http://g1.globo.com> (com adaptações).


Uma das consequências dos incêndios no Maranhão é o

Alternativas
Respostas
1: D
2: C
3: A
4: B
5: D