Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Geriatria


QUESTÕES PARA PRATICAR

(28 questões)
Ver no modo completo: Todas as questões
01
Q678859
Aplicada em: 2016
Banca: AMEOSC
Órgão: Prefeitura de Palma Sola - SC
A sobrevida da população mundial tem aumentado globalmente nas últimas décadas. Este aumento da longevidade associado ao estilo de vida mais ativo dos idosos, da atualidade e as comorbidades presentes nesta população como redução da força muscular, do equilíbrio, dos reflexos e da densidade mineral óssea, resultando em osteopenia e osteoporose, tem levado ao aumento dos casos de trauma e consequentemente fraturas na população geriátrica. Com relação às fraturas em idosos, leia as afirmativas e assinale a alternativa correta:

  I - As fraturas proximais do fêmur são comuns nesta faixa etária, destacam-se entre elas as intracapsulares (do colo do fêmur) e extracapsulares (transtrocantéricas e subtrocantéricas).
II - Há estudos que citam que após seis meses de uma fratura proximal do fêmur, menos da metade dos indivíduos recuperam a função física que apresentavam antes da fratura.
III - Limitações de mobilidade são muito comuns e podem ser parcialmente relacionadas à falta de força e potência muscular. A perna fraturada pode ser 20% mais fraca do que a não fraturada entre 3 a 36 meses.
 

Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.

Anterior Anterior