Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Patologia e recuperação das construções


QUESTÕES PARA PRATICAR

(64 questões)
Ver no modo completo: Todas as questões
01
Q829950
Aplicada em: 2017
Banca: FUNDATEC
Órgão: IGP-RS

Relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando as configurações típicas de fissuras em alvenarias e as sobrecargas experimentadas.


Coluna 1

1. Trincas e/ou fissuras verticais.

2. Trincas e/ou fissuras horizontais.

3. Trincas e/ou fissuras inclinadas.


Coluna 2

( ) A atuação de sobrecargas concentradas pode provocar a ruptura dos componentes da alvenaria na região de aplicação da carga e/ou o aparecimento de ________________ a partir do ponto de aplicação.

( ) As __________________ são provenientes da ruptura por compressão dos componentes de alvenaria ou da própria argamassa de assentamento, ou ainda de solicitações de flexocompressão no plano vertical da parede.

( ) As _________________ apresentam a configuração mais típica em alvenaria, devido a sobrecargas, sendo provenientes da deformação transversal da argamassa sob ação das tensões de compressão, ou da flexão local dos componentes de alvenaria.

( ) Além da fissuração da parede carregada, outros fenômenos poderão ocorrer: no caso de alvenarias constituídas por blocos cerâmicos estruturais, com furos dispostos perpendicularmente em relação ao chão, a deformação transversal da argamassa de assentamento poderá provocar a ruptura por tração de nervuras internas dos blocos, assim, além das _____________________, ocorrerão destacamentos de paredes externas dos blocos.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: 

Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.

Anterior Anterior