O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Engenharia Civil - Construções Sustentáveis para Concurso

Foram encontradas 21 questões

Ano: 2018 Banca: CESPE Órgão: IPHAN Prova: CESPE - 2018 - IPHAN - Técnico I - Área 3 |
Q928304 Engenharia Civil

A respeito de sustentabilidade na construção de obras públicas, julgue o item subsequente, considerando a Instrução Normativa MPOG n.º 1/2010.


Para proporcionar obras públicas sustentáveis, na elaboração dos seus projetos, deve-se priorizar o emprego de matérias-primas locais.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q872655 Engenharia Civil

A respeito da certificação do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (PROCEL) Edificações, julgue o item que se segue.


Em prédios públicos, a avaliação para fins de certificação se restringe aos sistemas de envoltória e de aquecimento de água.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q864215 Engenharia Civil
Assinale a alternativa que apresenta a diferença entre “placas fotovoltaicas” e “placas de aquecimento solar”.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Ano: 2015 Banca: FCC Órgão: DPE-SP Prova: FCC - 2015 - DPE-SP - Engenheiro Mecânico |
Q859944 Engenharia Civil

Um prédio da Defensoria Pública de São Paulo, constituído de 3 andares além do térreo, será reformado. No térreo situa-se a recepção, uma sala de espera, uma copa e áreas para o vestiário masculino e feminino. Uma recomendação do edital é que seja utilizada água aquecida por coletor de energia solar. A água aquecida será utilizada na copa e nas duchas dos vestiários masculino e feminino dos(as) funcionários(as). A copa utilizará lavadora industrial que será acionada duas vezes por dia por andar (1º , 2º e 3º andares). A cada operação de lavagem consome-se 50 litros de água quente. Nos vestiários serão instaladas 3 duchas na área feminina e outras 3 duchas na área masculina que utilizam água aquecida. Existirá um monitoramento de tempo de banho para que não seja ultrapassado 10 minutos de água corrente aquecida. São permitidos dois banhos diários por ducha. Conhecendo-se o consumo médio de água em ducha segundo ABNT NBR 15569 − Sistema de Aquecimento Solar de Água em Circuito Direto − Projeto e Instalação, a melhor estimativa para a demanda mínima de água quente por dia é

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q849353 Engenharia Civil
Em 1964, o arquiteto Jaime Lerner constrói uma residência no bairro do Cabral em Curitiba de 140 m² para sua moradia e a principal característica da obra é o telhado verde. Sobre o telhado verde, analise as afirmações a seguir e marque a CORRETA.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: C
2: E
3: A
4: D
5: E