Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Concreto Armado


QUESTÕES PARA PRATICAR

(13 questões)
Ver no modo completo: Todas as questões
01
Q811540
Aplicada em: 2017
Banca: COMPERVE
Órgão: MPE-RN

A corrosão da armadura é a principal causa de patologias em estruturas de concreto armado e protendido. Por esse motivo, o engenheiro responsável pela vistoria de uma obra com corrosão deve ser capaz de identificar, corretamente, os fenômenos indutores da corrosão e definir as técnicas de avaliação de estruturas de concreto armado para diagnóstico da durabilidade e posterior planejamento de recuperação das estruturas de concreto. Sobre a corrosão do aço no concreto, considere as seguintes afirmativas. 


I A carbonatação do concreto envolve a reação do ácido carbônico com o silicato de cálcio hidratado presente na pasta de cimento hidratada, provocando a despassivação da armadura.


II O ataque por cloretos ao concreto ocorre pela presença dos íons cloro livres, provocando a dissolução local da camada passivadora e a migração de íons através dela.


III A avaliação da durabilidade do concreto frente à corrosão da armadura em estruturas de concreto armado pode ser realizada com o uso de técnicas de medição do cobrimento da armadura e por meio do esclerômetro de reflexão.


IV A avaliação da durabilidade do concreto frente à corrosão da armadura em estruturas de concreto armado pode ser realizada com o uso de técnicas de medida do potencial do eletrodo de referência e da resistividade elétrica.  


Das afirmativas, estão corretas  

Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.

Anterior Anterior