O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Aproveite a promoção do trabalhador estudando para ingressar na profissão que sempre sonhou. Assine agora com 20% de desconto

Questões de Comunicação Social - Jornalismo Especializado para Concurso

Foram encontradas 108 questões

Q963049 Comunicação Social
A comunicação organizacional integrada (COI) surgiu com o objetivo de unir as diversas atividades comunicacionais dentro de uma organização ou empresa. Para Kunsch (1997), a comunicação integrada permite o estabelecimento de uma política global em função de uma maior coerência entre os programas comunicacionais. O modelo proposto pela autora traz benefícios às organizações, tanto em nível de relacionamentos como em rentabilidade que impulsiona o negócio, pois proporciona uma linguagem comum e um comportamento homogêneo, além de evitar as sobreposições de tarefas. Porém, dois princípios básicos são fundamentais para o funcionamento da comunicação organizacional integrada:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Ano: 2018 Banca: CESPE Órgão: FUB Prova: CESPE - 2018 - FUB - Técnico em Audiovisual |
Q956302 Comunicação Social

No tocante aos sistemas de captação de imagens e sons, aos seus formatos e às suas características, julgue o item que se segue.


Ao utilizar um filtro de densidade neutra durante a captação de uma cena, o fotógrafo pode reduzir a velocidade do obturador (shutter speed) da câmera para permitir maior entrada de luz sem precisar alterar a abertura da íris.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Ano: 2018 Banca: CESPE Órgão: FUB Prova: CESPE - 2018 - FUB - Técnico em Audiovisual |
Q956301 Comunicação Social

No tocante aos sistemas de captação de imagens e sons, aos seus formatos e às suas características, julgue o item que se segue.


Na captação de imagens estáticas como fotografias, pinturas ou grafismos, um mapa de bites é o arquivo resultante da conversão de estímulos luminosos em conjuntos numéricos por meio de algoritmos. Nesse processo, um escâner é a ferramenta capaz de rastrear uma imagem e armazená-la em um arquivo digital.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Ano: 2016 Banca: FCC Órgão: CREMESP Prova: FCC - 2016 - CREMESP - Analista de Comunicação |
Q945726 Comunicação Social
Leia o texto a seguir:
Talvez você já tenha se perguntado do motivo pelo qual o teste do pezinho é feito no pé do bebê. Essa escolha foi feita por ser uma região bastante irrigada do corpo, o que facilita o acesso ao sangue para a coleta da amostra. Em todo o mundo, a coleta do exame é realizada pela punção no calcanhar e por isso, aqui no Brasil, é popularmente chamado de Teste do Pezinho.
Apesar de muitos bebês chorarem durante o exame, a picadinha no calcanhar é muito importante para dar as melhores condições de desenvolvimento para as crianças brasileiras. Esse não é um exame que traz riscos ao bebê. Muito pelo contrário, é rápido, pouco invasivo e até bem menos incômodo do que a coleta com seringa em uma veia no bracinho.
A primeira pesquisa utilizando esta metodologia aconteceu em 1961, nos Estados Unidos. Em 1964, graças ao teste, 400 mil crianças já tinham sido testadas para a doença chamada fenilcetonúria, em 29 estados americanos. Essa metodologia de detecção foi sendo substituída e melhorada com o passar dos anos por outras mais precisas e simples, e várias outras doenças puderam ser incluídas nos programas de triagem neonatal. (Entenda a importância do teste do pezinho para o bebê. In: Blog da Saúde. Disponível em: < http://www.blog.saude.gov.br/index.php/ materias-especiais/51815-entenda-a-importancia-do-teste-do-pezinho-para-o-bebe>)
Este trecho faz parte de uma postagem voltada
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Ano: 2016 Banca: FCC Órgão: CREMESP Prova: FCC - 2016 - CREMESP - Analista de Comunicação |
Q945725 Comunicação Social
Leia o texto a seguir:
O deputado Lamar Smith, o republicano do Texas que preside a Comissão de Ciência, Espaço e Tecnologia da Câmara, nega o aquecimento global. Smith usou o posto para iniciar uma série de caça às bruxas ao estilo de McCarthy, emitindo intimações e exigindo correspondências confidenciais e testemunhos de cientistas, civis, agências científicas do governo, procuradores gerais e organizações sem fins lucrativos cujos trabalhos mostram que o aquecimento global está acontecendo, é causado por humanos e que − surpresa − companhias de energia buscam plantar dúvidas sobre esses fatos.
(...)
A situação da ciência se tornou tão partidária que a frase mais aplaudida do discurso de Hillary Clinton durante a cerimônia de aceitação da candidatura em nome do Partido Democrata foi “Eu acredito na ciência”. Donald Trump, em contraste, é o primeiro grande candidato à presidência a negar explicitamente a existência da mudança climática, tendo se referido ao fenômeno como um “trote” ou “engano” inúmeras vezes. Nas suas respostas para a organização que eu ajudei a fundar, ScienceDebate.org, que faz candidatos à presidência responderem a perguntas sobre ciência, ele nos disse que “ainda existe tanto a ser investigado no campo da ‘mudança climática’” colocando o termo entre aspas para sugerir a dúvida sobre sua existência real. Quando questionado sobre seus comentários sobre o tal “trote”, a gerente de campanha de Trump, Kellyanne Conway, afirmou que ele não acredita que o aquecimento global tenha sido causado por seres humanos. (OTTO, Shawn. Um plano de defesa contra a Guerra à Ciência. In: Scientific American Brasil. Disponível em: < http://www2.uol.com.br/ sciam/noticias/um_plano_de_defesa_contra_a_guerra_a_ciencia.html>)
De acordo com o texto, além da relevância, interesse público e atualidade, outro critério de noticiabilidade de temas científicos para o público geral deve ser
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: B
2: C
3: C
4: A
5: E