Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Mercado de Capitais


QUESTÕES PARA PRATICAR

(15 questões)
Ver no modo completo: Todas as questões
01
Q541313
Aplicada em: 2015
Banca: IF-RS
Órgão: IF-RS
“A Natura iniciou a negociação de suas ações na Bolsa em 26 de maio de 2004, sendo também uma das pioneiras a ingressar no Novo Mercado. O sucesso do IPO da Natura, numa época em que o Brasil sofria as consequências de diversas intempéries econômicas, resultou no início de um círculo virtuoso para o mercado de capitais. “A ousadia e a confiança no mercado que a Natura demonstrou, naquele momento econômico ainda difícil, abriram o caminho para uma fila de mais de uma centena de companhias que passaram a enxergar a Bolsa como um canal de financiamento para a expansão de seus negócios".


O trecho acima foi publicado no site da BM&F Bovespa em 22/09/2009 e retrata a experiência de uma empresa nacional que ingressou no mercado de capitais. Em relação a esse mercado, analise as assertivas identificando V, quando VERDADEIRA, e F, se FALSA.  


( ) O mercado primário é aquele que organiza a emissão de novos instrumentos de capital e de crédito. Esse mercado tem como desafio estabelecer os preços dos valores mobiliários.

( ) O mercado secundário é responsável por negociar os títulos e apura os preços das ações diante das consecutivas transações.

( ) Ações são títulos de dívida de médio e longo prazo, emitidos por sociedade por ações, que confere a seu detentor um direito de crédito contra a emissora.

( ) Debêntures são títulos negociáveis representativos da propriedade de uma fração do capital de uma sociedade por ações.

( ) IPO (Initial Public Offring) é uma oferta pública de títulos. Essa oferta tem seus preços decididos por dois métodos principais: aquisição a um preço pré- determinado ou através de um leilão (book building).


A alternativa com a sequência CORRETA, de cima para baixo, é: 

Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.

Anterior Anterior