Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Estoques


QUESTÕES PARA PRATICAR

(246 questões)
Ver no modo completo: Todas as questões
01
Q858775
Aplicada em: 2017
Banca: CPCON
Órgão: UEPB
Anulada

As proposições abaixo relacionadas tratam sobre controle de estoques. Analise-as, de modo a julgá-las como verdadeiro (V) ou falso (F) e, em seguida, assinale a sequência CORRETA:


( ) De acordo com o CPC 16 – Estoques: o custo de aquisição dos estoques compreende o preço de compra, os impostos de importação e outros tributos (exceto os recuperáveis junto ao fisco), exceto, custos de transporte e seguro. Descontos comerciais, abatimentos e outros itens semelhantes devem ser deduzidos na determinação do custo de aquisição.

( ) Inventários permanentes permitem o controle mais eficiente e possibilita a qualquer momento verificar a quantidade de cada item.

( ) O método do custo médio é também chamado de média ponderada móvel, sendo normalmente registrado no ativo circulante.

( ) A devolução de vendas é considerada na ficha de controle de estoques pelo custo da venda. O frete sobre as vendas não faz parte da ficha de controle de estoques, sendo considerada despesa comercial.

( ) Impairment é o valor contábil do ativo que excede, no caso de estoques, seu preço de venda menos o custo para completá-lo e despesa de vendê-lo ou, no caso de outros ativos, seu valor justo menos a despesa para a venda. 

Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.

Anterior Anterior