O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Concurso TJ AM: certame abre inscrições após pedidos de impugnação

O concurso do Tribunal de Justiça do Amazonas deve seguir sem maiores problemas. Após responder pedidos de impugnações, o Cespe/Cebraspe abriu as inscrições para a seleção.

Veja alguns pontos mais sensíveis do edital, que foram alvo de pedidos de impugnação:

  • ausência da quantidade de questões de cada matéria nas provas, com seus respectivos pesos;
  • vagas destinadas aos candidatos com deficiência;
  • no item de Direito Administrativo, questiona-se o subitem "Processo administrativo" e se esse referia-se a processo administrativo federal ou estadual.

Nos casos acima, o edital será retificado, de acordo com a banca organizadora do concurso TJ AM. É possível conferir todos os pedidos de impugnação deferidos e indeferidos neste link.

Um dos pedidos de impugnação era que a bibliografia deveria ser divulgada no edital, de acordo com uma Lei Estadual do Amazonas. No entanto, o Cebraspe indeferiu a requisição, alegando que acredita na inconstitucionalidade da legislação.

                            Veja o edital retificado

Inscrições no concurso TJ AM

O período de inscrição para o concurso público do Tribunal de Justiça do Amazonas está aberto a partir desta terça-feira (23). O certame oferta 160 vagas, sendo 140 para o cargo de Assistente Judiciário (nível médio) e 20 para o cargo de Analista Judiciário (nível superior), incluindo formação de cadastro de reserva, para a capital e comarcas do interior.

As inscrições  serão recebidas via internet, através do site do Cebraspe, até as 18h do  dia 21 de agosto (horário oficial de Brasília).

O valor da taxa de inscrição para o cargo de Assistente Judiciário (nível médio) foi fixado em R$ 90,00 e em R$ 150,00 para o cargo de Analista Judiciário (nível superior). O edital do certame (no item 7.5.8) orienta sobre os critérios, o prazo e os procedimentos para os pedidos de isenção da taxa de inscrição.

Para os candidatos que não dispuserem de acesso à internet, o Centro Brasileiro de Cebraspe, instituição organizadora do concurso, disponibilizará locais com este acesso, no período entre 10h do dia 23 de julho a 18h do dia 21 de agosto (horário oficial de Brasília), exceto sábados, domingos e feriados.

Em Manaus, o ponto de atendimento funcionará na Escola Estadual Senador Petrônio Portella, localizada na  Av. Bartolomeu Bueno da Silva, bairro Planalto, zona Centro-Oeste. Em  Parintins, na Escola Estadual Dom Gino Malvestio, que fica na rua Geny  Bentes, nº 3.482, bairro Paulo Corrêa. E, em Tabatinga, estará disponível na Escola Estadual Pedro Teixeira, localizada na Av. da Amizade, nº 1.041, Centro.

O edital aponta que a data provável para a realização das provas será o dia 13 de outubro (domingo), com as avaliações para Analista Judiciário sendo aplicadas no período da manhã, com 4 horas de duração.

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.