O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Concurso TRF3: simulado gratuito para técnico e analista

Os candidatos aos cargos de técnico e analista judiciário do concurso do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) têm uma ótima oportunidade de testar seus conhecimentos. No sábado, 19 de outubro de 2019, o Qconcursos e o Direção Concursos vão promover um novo simulado gratuito com foco no instituto, agora englobando também a função de analista.


Simuladão TRF 3 Inscreva-se!

O simulado será aplicado com base no conteúdo programático definido pela banca organizadora do certame, a Fundação Carlos Chagas (FCC), no edital do concurso público.

O teste começa às 8h, com a liberação do caderno de questões por e-mail e download. Às 9h, o candidato poderá preencher a folha de respostas. O simulado termina na parte da tarde. Às 13h, será disponibilizado um ranking no qual o usuário poderá acompanhar seu desempenho no teste.

E, para fechar o dia, às 14h, os professores do Direção Concursos vão fazer a correção do simulado ao vivo pelo canal do YouTube. Além de ver as respostas corretas, o candidato poderá tirar todas as dúvidas.

Horário Atividade
08:00 Liberação do caderno de questões por e-mail e para download
09:00 Liberação da folha de respostas para preenchimento
13:00 Fim do simulado e divulgação do ranking
14:00 Correção AO VIVO com o Direção Concursos

O simulado é composto de 60 questões, sendo que as últimas 8 questões de Conhecimentos Específicos são específicas para o cargo de Analista Judiciário, indicamos estas questões no caderno na cor azul.


Último simulado

O último simulado com foco no TRF da 3ª Região promovido pelo Qconcursos e pelo Direção Concursos aconteceu no dia 21 de setembro de 2019 e contou com mais de 5 mil inscritos. O teste foi feito com base nas questões da banca para a prova de Técnico Judiciário – Área Administrativa.

Concurso TRF3

O concurso do TRF3 traz nove vagas imediatas, fora o cadastro de reserva, para os cargos de Técnico Judiciário – Área Administrativa (TJAA), que exige nível médio de escolaridade, e de Analista Judiciário – Área Judiciária (AJAJ), que requer nível superior.

As provas serão realizadas no dia 1º de dezembro de 2019. Os candidatos vão fazer uma prova objetiva com 60 questões de múltipla escolha de Conhecimentos Gerais e Específicos e uma prova discursiva, sendo uma Redação para Técnicos e um Estudo de Caso para Analistas.

A prova discursiva de Estudo de Caso será composta de duas questões de Conhecimentos Específicos, para os quais o candidato deverá apresentar, por escrito, as soluções.

Concurso TRF3 Um RAIO X da preparação

TRF3

O Tribunal Regional Federal da 3º Região abrange os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. A remuneração de um Técnico do judiciário federal é no valor de R$ 8.501,45. Já um Analista recebe um salário de R$ 13.365,38. Além dos valores, o servidor poderá contar com adicionais, como qualificação.

Aquele servidor que possua graduação, especialização, mestrado ou doutorado poderá somar à remuneração o montante de 5%, 7,5%, 10% ou 12% sobre o vencimento básico.

Dica Como estudar para o TRF
Edital publicado Concurso oferece 9 vagas imediatas
Cursos completos Prepare-se com videoaulas e PDFs

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.