O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Concurso INSS: simuladão gratuito para Técnico do Seguro Social

O concurso INSS ainda está em fase de audiências para autorização, mas com o déficit de servidores no instituto tudo leva a crer que o certame saia em 2020. Para diminuir essa ansiedade, o futuro candidato pode testar seus conhecimentos em um simulado gratuito no sábado, 26 de outubro de 2019.

Simuladão INSS Inscreva-se

Promovido pelo Qconcursos e pelo Direção Concursos, o simuladão será composto de 120 questões, sendo 50 de Conhecimentos Básicos e 70 de Conhecimentos Específicos, com foco no cargo de Técnico do Seguro Social.

Horário Atividade
08:00 Liberação do caderno de questões por e-mail e para download
09:00 Liberação da folha de respostas para preenchimento
13:00 Fim do simulado e divulgação do ranking
14:00 Correção AO VIVO com o Direção Concursos

O teste começa às 8h, quando o caderno de questões será liberado por e-mail e também para download. A partir das 9h, os participantes poderão preencher a folha de respostas.

O simulado termina na parte da tarde, às 13h, quando será disponibilizado um ranking para que os candidatos possam acompanhar o desempenho no teste. Para fechar o dia, haverá a correção AO VIVO das questões com os professores do Direção Concursos, no canal do YouTube dos parceiros.

Concurso INSS

O último concurso do INSS aconteceu em 2016 e teve poucos aprovados aproveitados. Atualmente, o instituto possui um alto déficit no quadro de pessoal, causando atraso na análise dos benefícios de segurados.

No dia 2 de outubro de 2019, aconteceu uma audiência de mediação entre o MPF e o instituto, visando a abertura de um novo concurso público para suprir o quadro de pessoal.

O instituto afirmou que não há necessidade de um novo concurso público, pois existe uma ação que pretende levar o atendimento virtual aos segurados da Previdência Social. No lado oposto, a procuradora responsável por dar entrada na Ação Civil Pública (ACP), Eliane Pires Rocha, afirma que o INSS gera “custos milionários” para o sustentar o serviço judiciário.

“Os senhores estão trazendo alternativas, mas ao mesmo tempo nós temos dados que o INSS nos mandou que acusavam uma vacância de 19 mil servidores, entre técnicos e analistas”, disse.

Na reunião, ficou acordado o envio mensal de um relatório de eficiência por parte do INSS, contendo a evolução do estoque de processos. Porém, o impasse não foi solucionado e uma nova audiência foi marcada, para daqui a seis meses.

O possível concurso público do INSS será destinado ao preenchimento das vagas dos cargos de Técnico, Analista e Perito do Seguro Social. Os salários variam de R$ 5.186,79 a R$ 12.638,79.

Concurso INSS Um Raio X da preparação

INSS 2016

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.