O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Ser ilimitado agora cabe no seu bolso

Estude pelo PDF 2.0 a partir de R$ 69,90

ASSINAR AGORA

Semana do trabalhador: o que esperar dos novos tempos?

O cenário do trabalhador brasileiro mudou radicalmente nos primeiros meses de 2020, com a pandemia do novo coronavírus (COVID-19). O Qconcursos já analisou o impacto da crise nos concursos públicos, mas a pergunta ainda persiste: o que esperar dos novos tempos?

Com o objetivo de acalmar o coração de quem sonha em ser servidor, o Qconcursos e o Direção Concursos prepararam uma live e vão mostrar ao estudante como superar e continuar seguindo rumo à aprovação.

O evento vai acontecer no dia 20 de abril de 2020, segunda-feira, às 9h, no canal do Youtube do parceiro Direção Concursos.

Semana do Trabalhador Inscreva-se aqui

Live Qconcursos e Direção Concursos

  • Data: 20 de abril de 2020
  • Horário: 09:00
  • Onde: canal do Youtube do Direção Concursos

Novos rumos

Poucas semanas após o registro do primeiro caso de coronavírus no Brasil, diversos estados do país adotaram medidas para conter o avanço do vírus, incluindo o isolamento social. A quarentena fez com que provas agendadas para abril e maio fossem adiadas e concursos previstos, suspensos.

A consequência? Ansiedade e incertezas sobre o futuro dos concursos públicos. Um dos primeiros reflexos da quarentena foi a mudança de rotina e comportamento. Em março, o Qconcursos registrou um recorde de resolução de questões em um único mês desde o lançamento do site, há 12 anos.

A rotina mudou, especialmente devido ao maior tempo em casa. Os concurseiros que dividem o preparação para concurso com o trabalho, aproveitaram o tempo em que estariam no trânsito e o transformaram em estudo.

Apesar de a insegurança surgir em um primeiro momento, os estudos seguiram e ainda mais fortalecidos. Os concurseiros que dividem o preparação para concurso com o trabalho, aproveitaram o tempo em que estariam no trânsito e o transformaram em estudo.

Vale destacar que o dia em que o site registrou o maior volume de estudos às 16h, horário de pico, foi 30 de março, cerca de 15 dias após a oficialização da quarentena, podendo ser equiparado com o primeiro dia útil do mês, 2 de março.

A análise do Qconcursos também mostrou o maior acesso via computador e os novos comportamentos em estados do Brasil. A suspensão de alguns certames e o lançamento de editais de outros, os estudos seguiram caminhos diferentes. De Norte a Sul.

Tendências Veja a pesquisa completa sobre o comportamento após o COVID-19
Quarentena O que o Qconcursos fez desde o decreto de isolamento social?

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.