O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Oferta relâmpago: Compre qualquer curso do TRF-3 e ganhe 20% OFF + 1 mês de assinatura Premium! Aproveitar agora!

Secretaria de Fazenda Federal pede 1,1 mil vagas em novo concurso

O antigo Ministério da Fazenda, agora intitulada Secretaria de Fazenda Federal, fez pedido de mais de 1,1, mil vagas para o Ministério da Economia.

O provimento das referidas vagas, obrigatoriamente, deverá ser feita por concurso público, o que não acontece desde 2014, quando foi publicado o último edital.

Os cargos que foram solicitados pela pasta são para quem possua ensino médio ou ensino superior, sendo divididos da seguinte maneira:

  • Analista Técnico-Administrativo: 257 vagas, exigindo o nível superior completo em qualquer área, pagando R$ 5.490,09;
  • Assistente Técnico-Administrativo: 904 vagas, exigindo apenas o nível médio, pagando R$ 4.137,97.

Renovação solicitada desde 2017

Segundo informações do Ministério do Planejamento, o órgão já havia feito o pedido para diminuir a falta de servidores no seu quadro de efetivos em 2017.

À época, foram requisitadas as mesmas 904 vagas para Assistentes, além de 408 vagas, um número bem maior que o agora feito, para Analistas.

Outras vagas, para outras áreas, também entraram no pacote. Veja:

Concurso Ministério da Fazenda 2014

A Secretaria de Fazenda, ainda Ministério, lançou edital em 2014, com a banca Esaf como responsável pela sua organização.

Foram ofertadas mais de MIL VAGAS imediatas para lotação em todo país, com a exceção de São Paulo e do Distrito Federal. Veja na tabela abaixo:

As vagas disponibilizadas estavam separadas por municípios determinados no edital de abertura do concurso do Ministério da Fazenda em 2014.

Quais foram as fases do concurso Ministério da Fazenda 2014?

O concurso teve uma etapa apenas, de prova objetiva, separada em prova de conhecimentos gerais e outra de conhecimentos específicos, com 70 questões, formuladas e divididas da seguinte forma:

Na sequência vamos ver todo o conteúdo, de cada disciplina, cobrado no último concurso para a pasta, hoje intitulada Secretaria de Fazenda. perceba que não foi um conteúdo extenso e com muito pouca matéria ligada ao Direito brasileiro.

Prova de conhecimentos gerais:

Prova de conhecimentos específicos:


Confira diversos cursos em parceria com o Direção Concursos

Quer saber mais sobre produtividade, motivação e alto rendimento em provas de concursos? Siga-me no instagram: @mauriciosa_

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.