O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Concurso Receita Federal: órgão confirma pedidos reiterados de concurso

A Receita Federal reconhece que precisa e segue em busca da autorização por um novo concurso público no órgão, bastante desejado pelos concurseiros da área fiscal.

Em contato com o órgão, a equipe de reportagem reafirmou que, sempre que tem esse direito, faz pedido de novo edital. Veja a resposta da Receita sobre o assunto:

A Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil reiteradamente solicita à Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP) do Ministério da Economia a autorização para realização de concurso público a fim de suprir parcialmente o déficit de servidores ocorrido nos últimos anos em decorrência dos processos de vacância, no entanto, até a presente data não temos indicação de que será autorizada a realização de concursos para os anos de 2019 ou 2020.

A Receita Federal também informou que, no momento, não há previsão para a realização de concursos públicos para provimento de cargos da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil.

Além disso, sabe-se que existem 11.325 cargos vagos para Auditor Fiscal e 10.416 de Analista Tributário da Receita. A soma chega a 21.741, número consideravelmente elevado.

Visando "arrumar a casa" por um novo edital de concurso público, a Receita Federal do Brasil anunciou, recentemente, uma profunda mudança na estrutura do órgão.

Ainda que um novo concurso não esteja com previsão, o certame da Receita é bastante concorrido, o que exige uma preparação completa. De acordo com o subsecretário do órgão, o estudo deve começar desde já.

Um dos motivos que mais atraem na Receita é, sem dúvidas, o salário oferecido aos servidores da casa. O Analista Tributário faz jus a R$ 12.142,39 (jan/2019, sem bônus). O Auditor Fiscal, por sua vez, tem salário de R$ 21.029,09 (jan/2019, sem bônus). Ambos os cargos exigem formação de nível superior em qualquer área.

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.