O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

MPU: edital pode sair a qualquer hora

edital MPUA qualquer momento pode ser divulgado o edital do novo concurso para técnico e analista do Ministério Público da União (MPU). O órgão espera finalizar o documento em breve, para que possa publicá-lo até esta quarta-feira, 31, ou, no máximo, nos primeiros dias de agosto. A seleção deve contemplar cerca de 280 vagas, além de cadastro, em mais de 40 áreas (ver abaixo), nos níveis médio, médio/técnico e superior. O MPU demonstra extrema pressa em realizar o concurso, haja vista a carência de servidores no órgão, principalmente nos seus dois maiores ramos: Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Trabalho (MPT).
O  Cespe/UnB será o responsável pela organização do novo concurso. Atualmente, os técnicos do MPU recebem remuneração de R$5.285,16, e os analistas, R$8.216,55.
As inscrições devem ser iniciadas alguns dias após a divulgação do edital.
O Ministério Público da União é formado por quatro ramos. São eles: Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Militar (MPM) e Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). A contratação para o órgão é pelo regime estatutário, com garantia de estabilidade. A partir de agora, torna-se fundamental  o treinamento por provas anteriores. Dessa forma, o candidato poderá sanar  suas dúvidas em busca de embasamento teórico direcionado às questões. O QC tem oferece mais de 77 mil questões da banca para você treinar com eficácia.

Veja as especialidades do concurso

Analistas
Apoio Técnico Administrativo: oportunidades para as especialidades de  Arquivologia, Atuarial, Biblioteconomia, Comunicação Social, Estatística)
Apoio Técnico Especializado: oportunidades para as especialidades de Finanças e Controle, Gestão Pública, Planejamento e Orçamento
Medicina: oportunidades para as especialidades de Cardiologia, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia, Fisiatria, Ginecologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Psiquiatria)
Perícia : oportunidades para as especialidades de Antropologia, Arqueologia, Arquitetura, Biologia, Contabilidade, Economia, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Minas, Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia Sanitária, Geografia, Geologia, Medicina do Trabalho, Oceanografia, Tecnologia da Informação e Comunicação
Saúde: oportunidades para as especialidades de Enfermagem, Farmácia/Bioquímica, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social
Tecnologia da Informação e Comunicação: oportunidades para as especialidades Desenvolvimento de Sistemas Suporte e Infraestrutura


Técnico

Apoio Técnico Administrativo: oportunidades para as especialidades de Controle Interno, Edificação, Orçamento, Segurança Institucional, Tecnologia da Informação e Comunicação e Transporte)
Saúde: oportunidades para as especialidades de Enfermagem, Laboratório, Saúde Bucal e Saúde

Fonte: Folha Dirigida

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.