O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Mesmo favorável, senador contesta autorização do concurso Senado

Lasier Martins, senador pelo partido Podemos (Rio Grande do Sul), contestou a autorização do concurso Senado feita pelo presidente da casa Davi Alcolumbre nos últimos dias.

Martins, que é a favor de uma nova seleção, frisou:

"Se houve reunião para deliberar sobre autorização de concurso público no Senado, não houve publicação de sua convocação, muito menos da pauta ou resultado da reunião. Sou o segundo vice-presidente desta Casa, membro titular da Mesa do Senado e fiquei sabendo pelos jornais desse ato".

O parlamentar ainda afirmou que deseja receber respostas acerca de questionamentos judiciais, além da legalidade da autorização do referido concurso.

É importante lembrar que o a autorização foi para provimento imediato de 40 vagas, sendo divididas em diversas oportunidades.

De acordo com Lasier, deveria haver um amplo debate com a Comissão Diretora, a qual deveria ter sido convocada.

Nas próximas sessões presididas por Davi Alcolumbre, o assunto deverá entrar em pauta.

Aproveitamento se servidores da Infraero

Outra notícia que abalou quem está animado para o concurso, foi sobre o aproveitamento de 46 funcionários da Infraero pelo Senado.

Segundo informações, não há motivos para alarde. O Senado, em contato com nossa equipe de jornalismo, não influenciará em nada na próxima seleção.


Confira pacotes completos para o concurso Senado Federal

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.