O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Marinha: abertas 44 vagas para concurso para Segundo- Tenente.

Inscricoes-abertas_Oficiais-da-Armada-e-Fuzileiro-NavalEstão abertas as inscrições para o concurso da Marinha com 44 vagas do Quadro Complementar de Oficiais Intendentes  destinadas a Segundo-Tenente de nível superior.


Vagas

As vagas disponíveis para o Quadro Complementar da Armada são apenas para o sexo masculino e para as seguintes Habilitações Militares: Eletrônica (3), Máquinas (5) e Sistemas de Armas (4). Já para o Quadro Complementar de Fuzileiros Navais, as vagas destinam-se as seguintes Habilitações Militares: Eletrônica (9), Máquinas (15), Sistemas de Armas (4) e Educação Física (4).

O candidato ainda deverá ter menos de 29 (vinte e nove) anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2017, nos termos da Lei nº 12.704, de 08 de agosto de 2012.


Inscrição

O concurso será realizado pela Marinha do Brasil e será admitida inscrição, via internet, até 29/07/16. A taxa de inscrição é de R$ 70,00.

O candidato inscrito no CadÚnico poderá solicitar a isenção terá prazo entre os dias 27 de junho e 29 de julho de 2016.


Provas

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva e de redação. A data da aplicação das provas ainda não foi definida.

De acordo com o edital, a redação não poderá ser escrita em letra de imprensa e deverá ter no mínimo 20 (vinte) linhas contínuas, considerando o recuo dos parágrafos, e no máximo 30 (trinta) linhas.

Veja como treinar para a sua redação

Os candidatos aprovados ainda passarão por Teste de Aptidão física de caráter eliminatório composto de natação e corrida.

Ouça uma entrevista sobre preparo físico para concursos

 

 

 

 

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.