O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

LDO 2020 não prevê concursos públicos federais

concursos 2020

De acordo com proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020, apresentada nesta segunda-feira (15), pelo Ministério da Economia, concursos federais não serão mais autorizados e não haverá reajustes salariais para novos servidores.

O secretário da Fazenda, Waldery Rodrigues, declarou que somente passará por reestruturação as carreiras militares. “Não temos ajuste de carreiras. O que está contemplado é a reestruturação da carreira dos militares”. O impacto dessa reformulação está previsto para R$ 86,85 bilhões nos próximos dez anos.

A peça deve ser aprovada pelo Congresso até o segundo semestre, quando os parlamentares irão decidir de onde virá os principais recursos para a estruturação.

Embora tal medida apavore os concurseiros e até mesmo cause uma reavaliação na questão dos estudos, o sonho do funcionalismo público não deve acabar. A diligência irá impactar no orçamento e no número de contratações, mas vale ressaltar que a proposta ainda não foi autorizada e não impedirá a criação de novos concursos, de tais órgãos como entidades do Estado e dos municípios.

Por isso, não desanime! Continue estudando para alcançar seus objetivos.

Veja quais concursos estão abertos hoje.

Aprenda a estudar por questões.

 

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.