O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

IBFC é escolhida para realizar o Concurso PGM RJ

O Concurso PGM RJ, Procuradoria Geral do Município do Rio de Janeiro, já tem banca definida. Foi publicada no Diário Oficial do Município de terça-feira, 20 de agosto de 2019, a autorização para que o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) organize a realização do certame. Uma ótima oportunidade para quem quer seguir a carreira de Procurador.

A seleção tem o objetivo de formação do cadastro de reserva para provimento do cargo de Procurador do Município do Rio de Janeiro. Com a definição da banca organizadora, o edital fica cada vez mais próximo de ser publicado.

Situação do concurso

O concurso público foi autorizado em janeiro de 2019, com comissão responsável pelos estudos da realização do processo em abril. Já em julho deste ano, foi divulgado o regulamento do concurso da Procuradoria Geral do Município do Rio de Janeiro.

Último concurso

O último processo seletivo para Procurador do Município do Rio de Janeiro aconteceu em 2011. Foram oferecidas 10 vagas para o cargo que exige nível superior em Direito e experiência de, pelo menos, dois anos de atividade na área.

A seleção foi feita em 4 fases, compostas por provas escritas de conhecimentos básicos e específicos, provas orais e provas de títulos. Cada uma com peso diferente. O conteúdo programático incluiu as seguintes disciplinas:

  • Direito Administrativo;
  • Direito Processual Penal;
  • Direito Constitucional;
  • Direito Civil Empresarial;
  • Direito Financeiro e Tributário;
  • Direito do Trabalho, Previdenciário e Processual do Trabalho.

Remuneração

O salário inicial de um Procurador do Município do Rio de Janeiro, de acordo com o Portal da Transparência da Prefeitura, é de R$ 27.342,96.

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.