O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Oferta relâmpago: Compre qualquer curso do TRF-3 e ganhe 20% OFF + 1 mês de assinatura Premium! Aproveitar agora!

FCC CONFIRMADA como banca do próximo concurso TRF3

Foi confirmada neste dia 9 de agosto (2019), no DOU (Diário Oficial da união), que a banca responsável pelo próximo concurso TRF 3 será mesmo a Fundação Carlos Chagas (FCC).

A notícia já era esperada pela nossa equipe de jornalismo e, inclusive, o professor Arthur Lima, coordenador do Direção Concursos, já havia "cantado a pedra" um dia antes, afirmando que muitos detalhes levavam a essa conclusão.

Lembrando que o concurso TRF 3 acolhe os estados de São Paul e Mato Grosso do Sul. As subeções, por cidades, pode ser conferida neste link, direto do site do órgão.

Veja a publicação no DOU:

O documento completo, publicado no Diário Oficial da União, você pode conferir neste link.

Detalhes sobre o concurso TRF 3

Com última seleção expirada, aguardava-se, desde o começo deste ano (2019), que o concurso TRF 3 tivesse abertura de um novo edital. Com a publicação do edital do TRF 4, a expectativa aumentou em relação ao concurso TRF 3, que estava em situação semelhante, tanto quanto ao prazo de validade do último certame, quando à defasagem de servidores.

O TRF 3 tem, hoje, cerca de 462 cargos vagos no seu quadro de funcionários, e já informou, através de documentos enviadas à nossa central de jornalismo, que serão ofertadas quatro (4) vagas, uma (1) para cada cargo a seguir:

  • Técnico Judiciário – Área Administrativa (TRF 3 e Seções Judiciárias de SP e MS)
  • Técnico Judiciário – Área Apoio Especializado – Informática (TRF3)
  • Analista Judiciário – Área Judiciária (TRF 3 e Seção Judiciária de SP)
  • Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Informática (TRF 3)

Outra informação confirmada foi a ausência dos esperados cargos de Oficial de Justiça Avaliador e Técnico em Segurança.

Com a publicação do extrato de contrato com a dispensa de licitaão confirmanda a FCC como organizadora do concurso, é provável que o edital TRF 3 seja publicado até mesmo antes do prazo previsto (final do mês de agosto).

Quais os salários pagos aos servidores lotados no TRF 3?

Regido pela mesma lei dos demais, o concurso TRF 3 tem ótimos salários pagos, tanto para aqueles que pretendem ingressar em cargos que exigem apenas o ensino médio, quanto para aqueles que buscam cargos que exigem o nível superior.

São cerca de R$ 8,5 mil pagos a Técnicos Judiciários e R$ 13,3 mil pagos aos Analistas nas diversas especialidades. A remuneração ainda pode aumentar, caso o servidor possua alguns requisitos, como: graduação, mestrado, doutorado ou especialição, no que se chama de Adicional de Qualificação.

Os servidores ainda podem fazer jus a um Adicional de Treinamento, que consiste num aumento de 1%, 2% ou 3%, a cada 120 horas estudadas (limitadas a 320 horas), no vencimento básico.

Ou seja, o salário do servidor pode ser ainda maior do que o que estará previsto no próximo edital TRF 3.

Quais disciplinas serão cobradas?

Já se sabe, aproximadamente, quais disciplinas poderão ser cobradas no próximo edital TRF 3. É que, como a banca escolhida é a FCC, mesma do certame passado, é provável que a base programática do conteúdo seja a mesma, devendo ser acrescida à ela a matéria de Direito das Pessoas com Deficiência, que agora é obrigatória em concursos de tribunais. Veja como poderá vir a disposião de disciplinas:

Quer conferir uma análise completa sobre o concurso TRF 3? Assista neste vídeo o que o professor Arthur Lima tem para falar.


Confira pacotes completos para o concurso TRF 3: AJAJ e TJAA

Quer saber mais sobre produtividade, motivação e alto rendimento em provas de concursos? Siga-me no instagram: @mauriciosa_

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.